terça-feira, março 18, 2025

STF toma decisão sobre obrigatoriedade de combate a homofobia nas escolas


Supremo Tribunal Federal (STF) entrou com uma formação de maioria para tornar obrigatório o combate à discriminação s3xual e de gênero nas escolas públicas e particulares, na última sexta-feira (28).

Polícia registra mais de 500 casos de golpes envolvendo “jogo do tigrinho” em SP

A ação em questão foi protocolada pelo PSOL em 2014, e tem como objetivo principal de reconhecer e ressaltar a obrigação que já é inserida no Plano Nacional de Educação. . No documento, o partido afirma que o combate ao machismo, à homofobia e à transfobia estão no plano, mas exposto de forma genérica.

O julgamento ocorrerá no plenário virtual e, até o momento, cerca de 6 dos 11 ministros votaram a favor do relator Edson Fachin, que defendeu a precisão de explicitar o reconhecimento de proteção.

Jogador de futebol critica organizações esportivas por permitirem países com políticas

“Uma restrição a direitos fundamentais desta natureza não apenas deveria estar posta expressamente, senão também haveria de ser acompanhada de argumentos dotados de extraordinário peso que a justificassem”, declarou o ministro, que ainda ressaltou a importância de combater todas as formas de discriminação, segundo os princípios da própria Constituição Federal.

“Jetss”



Source link

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens