O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) ofereceu denúncia contra Wellington Honorato dos Santos, de 32 anos, pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele está preso e é investigado por matar a facadas e arrastar o corpo de Bruna de Oliveira, de 24 anos, pelas ruas de Sinop (a 500 km de Cuiabá) no dia 2 de junho.
“Diante do exposto, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso denuncia Wellington Honorato dos Santos como incurso nas disposições do art. 121, § 2°, inciso II [motivo fútil] e artigo 211 do Código Penal”, diz trecho da denúncia.
Reprodução
O promotor responsável pela denúncia ainda requereu que Wellington seja submetido ao júri popular.
“[…] Devendo ser pronunciado para ser submetido a julgamento pelo Egrégio Tribunal do Júri da Comarca de Sinop/MT, para ao final ser condenado”, pontua.
O crime
Bruna foi morta a facadas e teve o corpo arrastado por três quadras. Wellington era companheiro da vítima.
Durante as investigações, câmeras de segurança flagraram o momento no qual um caminhão, supostamente de frete de mudança, deixa a casa de Wellington. As imagens foram registradas no domingo, por volta das 06h da manhã. Já o crime ocorreu na madrugada, por volta das 4h55. Wellington foi preso no dia seguinte ao crime, no dia 03 de junho.
A apuração da Polícia Civil aponta que Bruna teria saído com o suspeito no dia 1º de junho e não foi mais vista. Familiares entraram em contato com o rapaz, que teria dito que deixou a vítima em casa por volta das 22h. No entanto, o corpo dela foi encontrado jogado em uma valeta, de um matagal, da rua das Orquídeas.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que Bruna é arrastada pelo suspeito em uma moto. Ela foi amarrada pelo pescoço com uma corrente presa na moto do homem e foi levada por cerca de três quadras, até onde foi desovada.
FONTE: RDNEWS