Prefeito avalia desistir da reeleição e voltar à equipe de Pivetta | RDNEWS

Prefeito de Alto Paraguai, Adair Moreira, avalia se disputa reeleição ou se volta à equipe do vice-governador Pivetta

O prefeito emedebista Adair José Alves Moreira, mesmo com uma aprovação de 90% da gestão, ainda não sabe se concorrerá a reeleição.

A este Blog, Adair disse que irá tomar decisão a partir do dia 20, já dentro do prazo das convenções. Hoje, numa escala de zero a 10 para a disputa, ele aponta sete. Adair está no terceiro mandato e, segundo ele, é preciso abrir espaço para novas lideranças. E os “prefeitáveis” que se apresentam são todos seus aliados num cenário em que a oposição está “apagada”.

Caso não dispute, Adair irá voltar a atuar na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), de quem é amigo de longa data. Por dois anos, foi chefe de gabinete de Pivetta, que em 2026 deve assumir o posto de governador e tentar a reeleição.

E a lista de pré-candidatos para substitui-lo é extensa. Só do MDB são seis, sendo eles o comerciante Gerson de Almeida, a ex-secretária de Economia e Finanças, Vaildes Luciano, o agricultor Leandro Luiz, que já concorreu a prefeito em 2016, o vice-prefeito Reginaldo Fontes e o pecuarista e ex-secretário municipal de Administração, Zilmar Camarço.

Partidos aliados também brigam para entrar na disputa, caso Adair fique de fora. O Republicanos quer lançar a prefeito Itamar Bonfim, que foi secretário de Saúde de Diamantino. O PL indicou Nei Cláudio; o PT quer no páreo o padre Lincoln ou Lauro; o PSD defende que o candidato seja Orlando e o PSB lançou o vereador Ivo Ramos.

FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile