sábado, setembro 13, 2025

3 candidaturas e uma disputa polarizada Kalil x Flávia | RDNEWS

O ex-presidente Jair Bolsonaro com os aliados que formam chapa em Várzea Grande, Flávia Moretti e Tião da Zaeli

O tabuleiro político em Várzea Grande está montado com três candidaturas à sucessão municipal já com as peças partidárias divididas. E o embate tende a se polarizar entre o prefeito Kalil Baracat e a bolsonarista Flávia Moretti, do PL.

O emedebista Kalil vai à reeleição com a força da máquina e ajuda dos Campos. Escolheu de vice o presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares (União). Conta com 11 partidos no palanque: MDB, União, PSB, PSDB, PDT, Agir, Cidadania, Novo, PP, PRD e Republicanos.

A advogada Flávia lidera uma frente de oposição, tendo Bolsonaro como espécie de cabo eleitoral, e concorre com chapa pura do PL, tendo de vice o ex-prefeito e empresário Tião da Zaeli. Tem cinco partidos no arco de alianças, sendo eles PL, DC, Pode, PRTB e Novo.

O bloco que está unindo a esquerda tem no páreo a professora petista Leliane Borges, que concorrerá mais para marcar posição. Ela ainda não definiu nome para vice. Conta com apoio das federações PT/PCdoB/PV e Rede/Psol. O “eterno” candidato Milton Dantas, o Miltão (Psol) irá recuar da pré-candidatura para apoiar Leliane.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens