O vereador Robinson Cireia (PT), que recém completou o primeiro mês na Câmara de Cuiabá, avalia que os desafios do mandato estão apenas começando. O petista, que era suplente e assumiu uma cadeira no Legislativo após a cassação de Edna Sampaio (PT), afirma ter se deparado com diversos problemas relacionados ao serviço público.
Rodinei Crescêncio/Rdnews
“Esse meu primeiro mês de mandato me deparei, desde o primeiro dia, com as demandas reprimidas dos servidores públicos, o pessoal da enfermagem querendo piso e querendo um plano de carreira, o PCCV, e mobilizando para isso. O servidor de assistência social na mesma perspectiva. Nos deparamos com greve de garis, ou seja, os serviços públicos em geral e servidores da educação também, mas esses servidores reivindicando direitos, que é uma demanda reprimida”, disse Robinson Ciréia em entrevista ao .
O parlamentar também contou que retomou um projeto que havia dado início durante a sua primeira passagem pela Câmara, no ano passado, que é o projeto de instalar bebedouros no centro de Cuiabá para atender a população, inclusive em situação de rua. A instalação seria feita em parceria com a concessionária Águas Cuiabá. Cireia convocou uma audiência pública para o dia 8 de agosto para debater o assunto.
“Cuiabá é uma cidade muito quente, precisa ter bebedouros na praça, seja para os trabalhadores que passam por ali, seja para um turista que esteja andando na cidade ou até para a população em situação de rua, ou seja, uma necessidade humana ter bebedouros e também banheiros no centro de nossa quente cidade e nós vamos fazer uma audiência pública com esse tema”, pontuou.
Além do projeto dos bebedouros, Cireia pretende lutar pela tarifa zero para o Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) e também reabrir a Policlínica do Coxipó, fechada desde janeiro deste ano após o gabinete de intervenção inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon.
“Eu tenho um foco agora na questão do transporte. A gente está discutindo a licitação do BRT, um debate sobre o valor do transporte, eu tenho a ideia de tarifa zero e vou levantar essa bandeira. Defendo também a reabertura da Policlínica do Coxipó, não é uma coisa para vereador, mas é da minha região e está fechada”, disse.
O vereador também quer transformar o Rio Coxipó em Patrimônio Histórico Imaterial e Paisagístico e cuidar da área de assistência social.
FONTE: RDNEWS