O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) prestou solidariedade ao deputado estadual Gilberto Cattani (PL) pela morte da sua filha, a empresária e produtora rural, Raquel Cattani, encontrada na manhã desta sexta-feira (19), na casa em que morava, no assentamento Pontal do Marape, zona rural de Nova Mutum (a 264 km de Cuiabá).
Reprodução
“Que Deus conforte o coração do deputado Gilberto Cattani neste momento”, disse Bolsonaro no Instagram.
O PL de Mato Grosso também se manifestou e pediu que Deus conceda força e conforto a família Cattani neste momento difícil.
Raquel tinha 26 anos e foi encontrada morta nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira. A suspeita é que ela tenha sido vítima de feminicídio. Ela deixa dois filhos, um menino de 6 anos e a caçula, de 3 anos.
O senador Wellington Fagundes (PL) também lamentou a morte de Raquel Cattani. Além disso, cobrou agilidade nas investigações.
“Neste momento de dor expressa os mais singelos sentimentos de luto e solidariedade à família Cattani. Que encontrem força divina para enfrentar essa perda irreparável”, diz nota. “Raquel era uma jovem cheia de vida, amor e sonhos que trabalhava brilhantemente na produção de queijos, tendo ganho vários prêmios nacionais. Raquel deixa dois filhos”, completa o senador.
Autoridades do Estado se manifestaram em solidariedade com o parlamentar e cobraram justiça diante da morte cruel e precoce da jovem.
Os secretários da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), e de Segurança Pública, César Roveri, estão se deslocando a Nova Mutum para dar todo apoio necessário ao parlamentar e sua família. As equipes das forças de segurança do Estado já estão no município para elucidar os fatos da morte.
FONTE: RDNEWS