O vereador por Cuiabá, Sargento Vidal (MDB), formalizou neste sexta-feira (19) uma denúncia junto ao Ministério Público do Estado (MPE) exigindo a designação de um membro especial para acompanhar o caso referente ao professor aposentado da UFMT, Elias Alves de Andrade, suspeito de executar uma gata com um golpe de machado. O fato ocorreu na última segunda-feira (15), no bairro Jardim Califórnia, na Capital, e foi flagrado por câmeras de segurança.
O caso tomou conta das redes sociais na quarta-feira (17), gerando revolta na população. Vidal, que é ligado à causa animal, espera que a representação endosse a necessidade de uma punição severa ao homem que atirou o objeto contra o animal.
“Como defensor e em nome dos animais, não posso me calar diante de uma cena devastadora como essa, onde um animal é brutalmente morto em plena luz do dia. Por isso, vou representar o suspeito nos autos para que a Justiça seja feita e as investigações sejam concluídas”, pontuou.
Rodinei Crescêncio/Rdnews
O caso
A morte da gata Sofia foi flagrada por uma câmera de segurança. Na imagem é possível ver o homem andando na rua e, em seguida, a gata aparece de trás de um carro, aparentemente fugindo do suspeito, que está com um machado em mãos.
Em um vídeo obtido pelo
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).
FONTE: RDNEWS