Cotado para a 1ª secretaria nega recuo e diz aguardar consenso

Cotado a ocupar a primeira-secretaria da Assembleia Legislativa, o deputado Beto Dois a Um (União) afirmou nesta quinta-feira (25) que ainda está disposto a disputar o cargo e aguarda um encontro para entrar em um consenso sobre a nova composição da Mesa Diretora.

Ainda estou posto, não conversei com o meu grupo. Vamos conversar com todo mundo

 

Na manhã desta quinta, noticias de bastidor deram conta de que Dois a Um e a deputada estadual Janaina Riva (MDB) teriam recuado de disputar o cargo, abrindo espaço para o novo nome de consenso, o deputado Doutor João José (MDB).

 

Ao MidiaNews, no entanto, Beto disse que se mantém na disputa e que não foi informado oficialmente sobre a desistência da colega, mas que amanhã (26) será realizado um encontro entre deputados para tratar do tema.

 

“Eu não consegui falar com ela [Janaina] ainda, não há nada oficial. E o que tenho é pela imprensa. Ainda estou posto, não conversei com o meu grupo. Vamos conversar com todo mundo”, disse.

 

Questionado se ele recuaria para beneficiar Dr. João, Beto voltou a pedir diálogo. “Eu topo conversar, não vou dizer que quero recuar, porque tenho esse desejo [de ser primeiro-secretário] ainda”, disse. 

 

O parlamentar, que é o nome preferido do Palácio Paiaguás para a disputa, afirmou que tem predicados para postular o cargo. 

 

“Eu tenho interesse em colaborar na primeira-secretaria. Fui secretario e sei como funciona a operação da porta para dentro. [….] Não imagino que possa colaborar em outra posição em outro momento”, revelou, ao negar interesse em outro cargo da Mesa Diretora.

 

Vice-presidência

 

Além da primeira-secretaria, cargo que administra o orçamento do Poder, a vice-presidência também está sendo alvo de disputa. Os deputados Gilberto Cattani (PL) e Júlio Campos (União) almejam o posto. 

 

R$ 800 milhões

 

Além de Janaina e Beto, os deputados Dilmar Dal’Bosco (União) e Carlos Avalone (PSDB) correm por fora na disputa pela primeira-secretaria, que é responsável por gerir um orçamento de mais de R$ 800 milhões anuais.

 

A inscrição da chapa deve ocorrer até o próximo dia 5 de agosto. A eleição ocorre no dia 7, uma quarta-feira, mas a posse será apenas em fevereiro.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Janaina pode recuar e deputado ser nome de consenso na AL

 

FONTE: MIDIA NEWS

comando

Sair da versão mobile