segunda-feira, outubro 14, 2024

Em casa lotada, Paulistinha é oficializado como candidato a prefeito de Peixoto de Azevedo


Por Joel Teixeira

As eleições municipais começam a “aquecer os motores “com a liberação das convenções partidárias que foram autorizadas pela Justiça Eleitoral a partir de 22 de julho e vão até o dia 5 de agosto. Em Peixoto de Azevedo, a 690 km de Cuiabá, foi a vez do União Brasil lançar Nilmar Nunes Miranda, o popular “Paulistinha” oficialmente candidato.

Fábio Garcia (PSB) chefe da Casa Civil/MT e deputado federal

A coligação composta pelo União Brasil, Podemos, PSB, PRD e PDT marca o nome de um homem muito popular no município de um pouco mais de 32 mil habitantes. O evento ocorreu na sexta-feira (26) e  recebeu políticos regionais, como o prefeito Bruno Mena, de Matupá cidade vizinha, figuras dos parlamentos Estadual e Federal, como o deputado Dilmar Dalbosco ( União Brasil)   e Fábio Garcia (PSB) chefe da Casa Civil/MT e deputado federal.

O senador Jayme Campos (União Brasil) enviou um vídeo no qual afirma o seu apoio a Paulistinha, “venho aqui reafirmar o meu compromisso de apoiar esse meu amigo que certamente vai ser um grande prefeito. O Paulistinha vai ser eleito e vai ter na figura do senador Jayme Campos, um grande aliado, para que possamos levar mais investimentos, sobretudo o que pode melhorar a situação de vida da população de Peixoto de Azevedo, particularmente a questão da Saúde, da infraestrutura, da educação, daquilo que é importante para o bem-estar da cidade,” disse.

Senador Jayme Campos (União Brasil)

O governador Mauro Mendes também enviou um vídeo em que reafirma Paulistinha como o seu candidato para prefeito de Peixoto de Azevedo, “você começa uma caminha importante, que juntamente à toda equipe, candidatos a vereadores, com todos os nossos correligionários possam conquistar  mentes e corações falando sempre a verdade, mostrando as perspectivas que o nosso estado tem, que Peixoto de Azevedo tem e que a partir daí possamos construir uma cidade muito melhor.

Governador Mauro Mendes (União Brasil)

Dois grandes momentos do evento

Um dos momentos importantes no evento foi a fala do médico Zé Aguinaldo, indicado a vice-prefeito. Ele lembrou das dificuldades que enfrentou desde criança em Peixoto de Azevedo; filho de chacareiros tirava leite para vender na cidade e com muito esforço conseguiu formar-se médico, “meu pai e minha mãe sempre me ensinaram a saber o preço e o valor das coisas e isso dita o dia a dia da gente. ter o respeito com o próximo, com a saúde do próximo, com as dificuldades do próximo.

Dr. José Agnaldo Paranhos – Pré-candidato a vice-prefeito de Peixoto de Azevedo 

Quando eu tirava leite, aprendi a conhecer Peixoto, pelas ruas. Muitas vezes no final do mês as pessoas não tinham possibilidade de pagar por causa da instabilidade financeira, pela falta de emprego e Deus acabou me propiciando a fazer uma faculdade de medicina e retornar a Peixoto. Eu falo que isso é um milagre, o filho de tirador de leite de sitiante, a gente ter a possibilidade de cursar uma faculdade, nível superior a gente considera um milagre. O meu desejo é deixar um legado, uma contribuição de tudo que a gente já recebeu de Peixoto e a responsabilidade de ser peixotense  de coração,” disse.

Bruno Mena ( União Brasil ) – Prefeito de Matupá

Emocionado, Paulistinha fala sobre sua caminhada em Peixoto de Azevedo

 Paulistinha iniciou a fala lembrando de sua infância, “saí do Piauí muito novo, e meu pai me pediu, nunca me envergonhe, e eu carrego isso comigo, Peixoto nunca vai ver o Paulistinha tocado pelo Gaeco porque eu tenho uma família que ama e prometi para meu pai que nunca iria o envergonhar.

Tenho orgulho por estar nesse grupo do União Brasil, ter um governador diferenciado, um governador que eu andei aqui com ele pedindo voto pela primeira vez. Ele me deu a palavra e cumpriu, trazer a Escola Militar para Peixoto de Azevedo. Está aí a Escola Militar; eu quero olhar na cara de cada cidadão peixotense e dizer, você tem um prefeito, tem um governador, você tem um deputado estadual que gostam de Peixoto.

Tá morrendo gente nas filas de espera de nossa Saúde. Tem uma empresa que está vindo de São Paulo acabar com nosso município. Eu quero deixar um legado em Peixoto de Azevedo, de um vaqueiro que eles chamam de analfabeto. Não tenho mestrado, não tenho doutorado, mas não sou ladrão.

Sinvaldo Santos Brito – Ex-prefeito de Peixoto de Azevedo

Dilmar Dalbosco  – Deputado estadual





Source link

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens