Uma assistente social de uma Unidade de Pronto Atendimento em Barra do Garças (516 km de Cuiabá) acionou a Polícia Militar após uma bebê de um ano dar entrada na unidade com suspeitas de tentativa de estupro, na noite desta segunda-feira (29). O suposto abuso teria ocorrido em Bom Jardim de Goiás (GO). Não há informações sobre quem seria o suspeito.
De acordo com o boletim da PM, ao receber a denúncia de suposta tentativa de estupro, foi até a unidade hospitalar, onde uma médica pediatra informou que atendeu a criança. A profissional solicitou alguns exames para constatação do fato. No entanto, a médica orientou que seja feito também exame de corpo delito.
Já a mãe da bebê informou que mora em Bom Jardim de Goiás e que, no final de semana, a menina ficou sob os cuidados da avó paterna, que mora na mesma cidade. No entanto, ao pegar a filha, observou comportamento estranho e feridas nas partes íntimas, momento em que entrou em contato com a madrinha da criança, que reside em Barra do Garças, e as duas decidiram levar a criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças.
Ainda conforme a versão da mãe, não é possível apontar um suspeito, já que o fato ocorreu em Bom Jardim de Goiás, mas solicita uma investigação. A criança ficou sob os cuidados da UPA, considerando que estavam aguardando a realização de exames solicitados pela médica.
Conforme o documento policial, a testemunha encaminhou fotos dos ferimentos da criança ao telefone da delegacia da Polícia Civil, que investiga o caso.
FONTE: Folha Max