Saio de MT comprometido a entender reclamação de pescadores, diz Lula | RDNEWS

O presidente da República, Lula (PT), negou ter conhecimento sobre a insatisfação dos pescadores mato-grossenses contra a Lei da Pesca, que proíbe o transporte, armazenamento e a comercialização de pescados dos rios do estado, mas prometeu se inteirar do assunto após supostos representantes da categoria hostilizarem o governador Mauro Mendes (União Brasil) durante a entrega do Residencial Colinas Douradas, em Várzea Grande.

“Eu não conheço o problema dos pescadores, mas pelo fato de ter uma discussão aqui, já saio daqui comprometido a entender o que aconteceu com os pescadores”, disse o petista, prometendo se manifestar futuramente.

Rodinei Crescêncio

Apesar de Lula afirmar desconhecimento sobe o assunto, em agosto do ano passado, ele recebeu das mãos dos deputados Lúdio Cabral (PT) e Wilson Santos (PSD) um ofício sobre o tema durante lançamento do programa Povos da Pesca Artesanal, do Governo Federal.

Segundo o líder petista, somente depois de analisar o caso poderá se manifestar se é possível ou não ajudar na demanda dos pescadores.

“Muitas vezes a gente pode consertar ou, muitas vezes, se estiver correto, a gente pode dizer que está correto. Mas dizer quero dizer que vou me interessar e saber como está esse processo, para saber se a gente pode ajudar em alguma coisa, ajudar o estado e cada pessoa”, afirmou.

O governador de Mato Grosso, por sua vez, lembrou durante o evento que a vontade da maioria deve ser respeitada e que a lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa. Sustenta, ainda, que atualmente há escassez de peixes nos rios de Mato Grosso e que se faz necessário uma pausa na pesca predatória para o repovoamento, além de se mostrar favorável ao turismo pesqueiro através do “pesque e solte”, que alega gerar mais renda e promoção do Estado.

FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile