O senador Jayme Campos (União) afirmou que não houve briga entre os partidos aliados após a decisão de nomear o médico Marcelo Sandrin (Republicanos) como vice na chapa do deputado estadual Eduardo Botelho (União).
O nome do doutor Marcelo Sandrin encaixa perfeitamente, sobretudo porque um dos maiores problemas de Cuiabá é a questão da Saúde
Sandrin foi anunciado no cargo nesta sexta-feira (2) durante uma reunião na sede do União Brasil, em Cuiabá.
Ele, entretanto, disputou a função com outros nomes de peso como a deputada federal Gisela Simona (União), o ex-secretário de Turismo Felipe Wellaton (PRD), o empresário Elson Ramos e a vereadora Maysa Lesão (Republicanos).
“Não houve nenhuma briga, foi uma conversa muito civilizada, respeitosa, educada. O que me chamou bastante é que, fechando o assunto, todo mundo concordou que o doutor Marcelo Sandrin era a pessoa indicada”, afirmou.
O senador ainda exaltou a escolha do partido e negou que Sandrin tenha feito qualquer acordo para se estabelecer como vice. O médico, inclusive, já havia dito que não tem a intenção de ocupar o cargo de secretário de Saúde, caso Botelho seja eleito.
“Ele é um homem despojado, que está ai para somar com o Eduardo Botelho. Isso é muito bom em política, quando você escolhe um vice que não tem esse interesse em nada, até porque ele é um cidadão muito bem sucedido na vida. […] Ele é um homem da paz e que quer ajudar a resgatar a saúde pública de Cuiabá”, disse.
Caos na Saúde
Jayme também reiterou a importância da experiência de Sandrin na saúde pública para auxiliar no projeto de governo para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A pasta tornou-se um dos focos da campanha de Botelho.
A Saúde é vista como um dos principais gargalos de Cuiabá, já que o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), vai deixar uma dívida superior a R$ 1,2 bilhão.
“O nome do doutor Marcelo Sandrin encaixa perfeitamente, sobretudo porque um dos maiores problemas de Cuiabá é a questão da Saúde e não tem pessoa mais ideal, mais qualificada para ajudar a resolver essa saúde pública, que infelizmente não está indo muito bem na Capital”.
Leia mais:
Médico é confirmado como vice na chapa de Botelho à Prefeitura
Escolhido vice, Sandrin promete “choque de gestão” na Saúde
FONTE: MIDIA NEWS