A convenção partidária do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), realizada na noite desta segunda-feira (5), atraiu um número massivo de apoiadores, demonstrando o forte engajamento da população na escolha de Leandro Damiani como candidato a prefeito de Sorriso. O evento, realizado na Escola Municipal Valter Leite Pereira, contou com a presença de líderes políticos locais e regionais, além de militantes e simpatizantes da frente liderada pelo MDB.
Reprodução
Durante a convenção, foram apresentadas as propostas e diretrizes que nortearão a campanha de Damiani, que terá a seu lado, como candidata a vice-prefeita, a advogada Claudia Negrão, ex-presidente da OAB de Sorriso e membro da Rede de Enfrentamento de Violência Contra a Mulher da instituição. “Fico feliz em ter uma mulher altamente capacitada, intelectualmente preparada e de um coração gigante, que sempre realizou inúmeros trabalhos em defesa da mulher e se dispôs a fazer a diferença junto as entidades sociais de Sorriso”, afirmou Damiani.
Segundo Claudia Negrão, que está fazendo história ao se tornar a primeira mulher a se candidatar ao cargo de vice-prefeita em Sorriso, sua decisão foi motivada pela vontade de promover mudanças positivas e dar voz às mulheres na administração pública. “Eu não poderia deixar de dar o meu sim para este projeto grandioso, por isso estou com Damiani. Esta é uma corrente do bem que me incluo hoje, mas que ele deu início há muitos anos e por isso a ascensão de Damiani ao posto mais alto do Governo Municipal é algo natural”, afirma.
Em seu discurso, Damiani destacou a importância da participação popular no processo democrático e se comprometeu a trabalhar em prol das demandas da comunidade. “Estamos aqui hoje porque acreditamos em um futuro melhor para nossa cidade. Juntos, vamos construir um lugar onde todos tenham voz e vez. Vamos trabalhar para o povo e com o povo, nossa gestão será a do coração pois, como eu sempre digo, primeiro as pessoas”, reforçou o candidato.
Damiani tem se apresentado como líder em todas as pesquisas quando o assunto é intenção de votos por parte da população. Além do MDB, a coligação traz consigo partidos como Podemos, Novo, Agir, PSD, PDT, PRTB, Democracia Cristã e PL.
FONTE: RDNEWS