Júlio afirma que polarização beneficia Botelho em qualquer cenário no 2º turno | RDNEWS

O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) está confiante na vitória do presidente da Assembleia Legislativa e candidato do partido à Prefeitura de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho, na eleição que ocorre em 6 de outubro. O parlamentar reconhece a possibilidade da eleição ser resolvida apenas no 2º turno, no entanto, reforça que, independente de quem seja o adversário do correligionário, a vitória é certa.

JLSiqueira/ALMT

Botelho tem se mantido no primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. O segundo lugar tem ficado com o deputado federal Abilio Brunini (PL) e, na terceira posição, aparece o estadual Lúdio Cabral (PT). A polarização entre direita e esquerda, segundo Júlio, beneficia Botelho.

“Cuiabá é eleição de dois turnos. Nós temos plena consciência de que nosso candidato Eduardo Botelho vai para segundo turno e nós vamos ganhar porque a maioria absoluta do pessoal, as pesquisas já indicam, que o pessoal do Lúdio não votaria em Abilio no segundo turno e a recíproca é verdadeira, o pessoal do Abilio não vota em Lúdio, vai votar em Botelho”, disse Júlio em entrevista ao .

No último dia 5, o instituto Percent Brasil divulgou o resultado da corrida eleitoral pela Prefeitura de Cuiabá. De acordo com os dados, entre os três mais votados, Botelho lidera com 33,8% das intenções de voto, enquanto Abilio alcançou 21,7% e Lúdio foi mencionado por 17,4% dos entrevistados. Considerando a margem de erro, que é de 2,83%, o petista está “encostado” em Abilio. 

Para vencer no primeiro turno, no caso das eleições majoritárias (presidente, governadores, senadores e prefeitos), é necessário conquistar a maioria absoluta dos votos, ou seja, mais de 50%.

Com mais de 650 mil habitantes, Cuiabá é a cidade mais populosa do Estado. De acordo com a legislação eleitoral, sempre haverá o segundo turno nos municípios com mais de 200 mil eleitores, quando no primeiro turno nenhum candidato obter mais da metade dos votos válidos. Com isso, disputam o segundo turno, os dois candidatos mais votados.

FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile