domingo, agosto 31, 2025

Estado demite cabo da PM que exigiu ‘capacete’ como propina

 

Cabo da Polícia Militar que exigiu capacete para liberar motociclista é demitido. A expulsão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (30). O caso ocorreu em fevereiro de 2012. Durante uma abordagem de rotina, os policiais descobriram que a motocicleta estava com a documentação atrasada e deveria ser apreendida.

O condutor disse aos policiais que a moto era usada no trabalho, momento em que M.F.M.S disse ao motociclista que a esposa dele estava precisando de um capacete e ainda indicou qual equipamento deveria ser.

O militar pegou o número do celular do motociclista e deu meia hora de prazo para a compra. A vítima comprou o equipamento por R$ 105 e marcou com o policial um encontro, entregou o capacete e “quitou” a liberação da motocicleta.

“Resolve demitir das fileiras da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso o policial M.F.M.S a contar do dia 30/07/2024, cumprindo a determinação judicial exarada nos autos acima citados. Determinar ao Comandante do ex-militar, que realize o recolhimento do fardamento e dos apetrechos que pertença a Fazenda Pública Estadual (…) determinar a Diretoria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenadoria de Provimento, Desenvolvimento, Manutenção e Promoção – Gerência de Manutenção, adotar as providências de estilo junto a Seplag para proceder à exclusão da folha de pagamento”, diz trecho da publicação

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens