sexta-feira, novembro 22, 2024

Facção ordenou morte de representante comercial, revela Polícia

A Polícia Civil informou que o representante comercial José Almiro Monte, conhecido como “Zezinho da Nutrisolo”, cujo corpo foi encontrado nesta segunda-feira (12) em Juína, foi morto por ordem de uma facção criminosa.

 

Três pessoas foram presas em flagrante nesta segunda durante cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar para investigar o homicídio.

 

Uma mulher, de 20 anos, integrante de facção criminosa e investigada por diversos crimes no município, foi autuada em flagrante por ocultação de cadáver, tráfico de drogas e integrar organização criminosa. Na mesma ação, um homem, de 58 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Uma outra mulher, de 62 anos, também foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

 

A ação resultou na localização do cadáver de “Zezinho da Nutrisolo”, que era considerado desaparecido há quase 30 dias. As investigações apontam que a vítima teve a morte decretada por adquirir drogas de um grupo de traficantes, mas sem autorização de uma organização criminosa.

 

As investigações para apurar o desaparecimento iniciaram no dia 16 de julho, após a sua esposa procurar a Delegacia de Juína. Segundo informações prestadas pela mulher, Monte foi visto pela última vez na noite do dia anterior, por volta das 19 horas, em uma lanchonete na Praça Módulo 05. Depois disso, não deu mais notícias.

 

Durante as investigações, foi possível levantar elementos sobre os possíveis envolvidos no crime e pedir por dois mandados de busca e apreensão contra os investigados, um homem e uma mulher. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça.

 

Nas buscas na residência do alvo do sexo masculino, os policiais localizaram uma caminhonete com grande porção de entorpecentes, o que levou a sua prisão em flagrante por tráfico. Já na residência em que estava a investigada, foram encontradas porções de entorpecentes e armas de fogo com numerações suprimidas, que pertencia a uma segunda mulher, a proprietária da casa. As duas também foram presas em flagrante.

 

Questionada sobre o desaparecimento da vítima e diante dos objetos ilícitos apreendidos, a jovem decidiu colaborar com as investigações e revelar o local em que o corpo da vítima estava enterrado.

 

O cadáver, já em avançado estado de decomposição, foi localizado em uma cova rasa, em uma região de mata, no bairro Palmiteira, próximo ao Setor Industrial, em um setor de chácaras. A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e retirou o corpo da vítima, que foi posteriormente reconhecido por seus familiares.

 

Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Juína. Após serem interrogados pelo delegado Ronaldo Binoti Filho, eles foram autuados em flagrante pelos respectivos crimes e colocados à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no crime.

 

Leia mais 

 

Corpo de homem desaparecido há um mês é encontrado em MT

 

FONTE: MIDIA NEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens