quarta-feira, setembro 3, 2025

Quem quer ganhar a eleição tem que errar menos, avalia Wellington Fagundes | RDNEWS

O senador licenciado Wellington Fagundes (PL) reforçou seu apoio ao seu correligionário, deputado federal e candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini, e o alertou de que quem errar menos na campanha, certamente será o escolhido pelo eleitor para comandar o Palácio Alencastro a partir de janeiro de 2025.

“A campanha eleitoral é sempre assim. Quem ganha não é o adversário. A gente perde pelos erros da gente, que promovem o adversário. Então, quem quer ganhar, tem que errar menos. Acho que hoje o Abilio é um homem experiente e preparado”, pontuou o liberal.

Annie Souza/Rdnews

Abilio tem o apoio das executiva nacional, estadual e municipal do Partido Liberal, além do aval do ex-presidente Jair Bolsonaro. Para Fagundes, não há como a eleição não ser de dois turnos e Abilio estará na disputa até o fim. O senador pontuou que o candidato do PL, hoje, está mais maduro e não cometerá os mesmo erros de 2020, quando venceu no 1º turno, mas sofreu a virada no 2º turno para Emanuel Pinheiro (MDB), que concorria à reeleição.

“Nós acreditamos muito. Agora, vamos ser bem claros: uma eleição em Cuiabá, que a tendência é ter 2º turno, não dá para ninguém cantar de galo antes da hora. Tem que trabalhar muito e o Abilio tem essa consciência. Até porque já foi candidato a prefeito, foi para o 2º turno e já reconheceu publicamente os seus acertos e erros”, disparou.

Na mais recente pesquisa, contrariando todos os levantamentos anteriores, Abilio surge empatado tecnicamente com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil). Ao comentar sobre o assunto, o senador afirmou que “pesquisa estimula, mas não nos conforta”. Ele ainda pontuou que o partido seguirá centrado, sem subestimar nenhuma candidatura adversária – seja de Lúdio Cabral (PT), Domingos Kennedy (MDB) ou o próprio Botelho.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens