Um homem de 40 anos foi baleado no braço e no ombro na noite do último sábado (17) em Ponte Branca (494 km de Cuiabá), numa carvoaria situada a cerca de 40 km de distância do município, após perguntar por que o jantar no rancho estava atrasado.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência registrado por volta das 22h, a vítima estava bebendo cerveja em outro local quando foi para a carvoaria, onde trabalha. Ao chegar no local, foi ao rancho e questionou o cozinheiro sobre o atraso do jantar, ocasião em que outro homem se aproximou dele e disse: “dar um tiro nele”.
A vítima afirmou que duvidou, mas, em determinado momento, o suspeito foi até um veículo, pegou uma arma – segundo informações da vítima, um revólver calibre 22 – e disparou 5 vezes em sua direção. Os tiros atingiram seu braço esquerdo e ombro.
Após o crime, o atirador fugiu da carvoaria em um veículo Renault de cor prata. O baleado foi socorrido por um amigo e levado até o Hospital Municipal de Ponte Branca. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 19h, porém, devido à distância entre o local do fato e a cidade de Ponte Branca, houve demora para o atendimento, pois a vítima só deu entrada no hospital por volta das 22h. Não há informações sobre o quadro de saúde do homem baleado.
A Polícia Civil assumiu as investigações sobre o caso.
FONTE: Folha Max