domingo, agosto 31, 2025

Baguncinha, o Festival 24′ traz 12 horas de música, retornos históricos e artistas inéditos

Será realizado neste sábado (24), em Cuiabá, o Baguncinha, o Festival 24’.

 

O evento deste ano conta com shows inéditos, como Urias e BK’, e o retorno de velhos conhecidos. Vanguart e o DJ Gui Boratto voltam a tocar na cidade após um longo período.

 

Destaque também para artistas locais que vão dividir espaço com as atrações nacionais durante as 12h de evento. É o caso de Calorosa, Paulo Monarco, Bia Trindade, entre outros.

 

A edição 2024 do Baguncinha busca fortalecer o conceito de festival independente e a relação com o meio ambiente.

 

O local escolhido, o Rancho Dourado, oferece tudo o que um bom festival de música precisa, como contato com a natureza, espaço amplo para transitar entre os palcos e áreas de descanso e convivência.

 

A edição deste ano traz ainda praça de alimentação, exposições culturais, estacionamento para veículos e intervenções artísticas. 

 

O diretor da SUMAC Records, Lucas Oliveira, celebrou a consagração do Baguncinha, o Festival no calendário de grandes eventos culturais de Mato Grosso.

 

Ele ainda valorizou o impacto do festival na economia criativa da região. “Foram mais de 4 mil pessoas no festival do ano passado e mais de 270 colaboradores envolvidos, contribuindo com a movimentação da economia em vários setores da capital, como o hoteleiro, o de transportes e de alimentação.

 

Nossa expectativa para este ano é ainda maior,” celebrou o empresário, ao destacar o estudo de impacto desenvolvido pela SUMAC em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer. 

 

Atração internacional e revelação paulista marcam presença

 

O line-up de música eletrônica do Baguncinha, o Festival 24’, traz uma atração internacional celebrada pelos fãs do gênero. Trata-se do britânico Jammz, MC nascido e criado em Hackney, no leste de Londres.

 

Jammz, um dos grandes nomes do grime mundial, é um contador de histórias multifacetado, cuja trajetória abrange a música, o teatro e diversas outras disciplinas artísticas.

 

A experiência do artista ao vivo é vasta, incluindo apresentações em eventos icônicos como Glastonbury, Eskimo Dance, Outlook Festival, Night Slugs e Bestival. Até o momento, Jammz já se apresentou em mais de 12 países.

 

Quem também desembarca em Cuiabá é a DJ Peroli, que chega após uma temporada de grande sucesso no exterior. Durante sua estadia no Reino Unido, ela participou de festas como Keep Hush e All Ends Here, cumprindo uma agenda de shows em Bristol, Hastings e Londres, em turnê com Jammz.

 

Juntos, eles viajaram por dois países e cinco cidades em dois meses, mostrando um pouco da conexão São Paulo x Londres de forma espontânea.

 

Em 2023, Peroli retornou à Europa para outra temporada, conquistando espaços de destaque para DJs, como Fabric em Londres e Razzmatazz em Barcelona.

 

Artistas locais em destaque no line-up

 

Músicos locais da cena eletrônica também se apresentarão no palco do Baguncinha, o Festival 24’. Entre eles, o trio Suntchine, movimento de música eletrônica que nasceu em Chapada dos Guimarães há 10 anos e fez um dos shows mais comentados do festival de 2023.

 

Destacam-se também no line up de música eletrônica Simti, Streetflow, MELTED, Madhounds, ZEZ B2B COSTTA e IVYO. 

 

Serviço:

 

Baguncinha, o Festival 24’.

Quando: 24 de agosto, a partir de 16h30.

Local: Rancho Dourado (Rua Cirilo Pereira da Silva – Jardim Ubata – 700m da avenida Miguel Sutil). Cuiabá (MT).

Mais informações e ingressos: Perfil oficial

 

 

FONTE: MIDIA NEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens