O prefeito Kalil Baracat (MDB), candidato à reeleição em Várzea Grande, não compareceu ao primeiro debate entre os candidatos à prefeitura, realizado pelo Portal Primeira Página na noite desta quinta-feira (22).
É muito triste ver um gestor público que não presta contas de sua má gestão e trata os várzea-grandenses com descaso e desrespeito
Para a candidata Flávia Moretti (PL), o atual prefeito fugiu do debate por não ter “coragem de prestar contas da sua má gestão para a população de Várzea Grande”.
“Já esperava que ele não viesse ao debate. Kalil tem muito a explicar para a população de Várzea Grande. Ele passou mais de 10 anos na cúpula do poder e não resolveu problemas básicos da cidade”, disse Moretti.
“Agora, está prometendo solucionar os mesmos problemas que prometeu que resolveria na eleição de 2020. É muito triste ver um gestor público que não presta contas de sua má gestão e trata os várzea-grandenses com descaso e desrespeito”, disse..
Ainda na tarde desta quinta-feira, Flávia publicou um vídeo em suas redes sociais, convocando Kalil, afilhado político dos irmãos Jayme e Júlio Campos, ambos do União Brasil, para debater Várzea Grande, suspeitando que ele não compareceria.
O fujão ficou com medo de debater os problemas da cidade com uma mulher corajosa de 1,60 m
“Hoje é o primeiro debate. Você vai ter coragem de estar lá ou vai se esconder atrás dos paletós de Júlio e Jayme Campos? Será que o gerente de Várzea Grande vai aparecer?”, questionou a candidata.
“Medo de uma mulher de 1,60 m”
O candidato a vice-prefeito na chapa de Moretti também criticou Kalil.
“O gerente não tem compromisso com Várzea Grande. O fujão ficou com medo de debater os problemas da cidade com uma mulher corajosa de 1,60 m”, disparou Tião.
Zaeli também afirmou que, sem o senador Jayme Campos, Kalil não consegue prestar contas do seu desgoverno.
“Ele queria mandar o Jayme para o debate, mas como não pode, então fugiu. Jayme governa Várzea Grande de Brasília, por telefone. O gerente não muda uma merendeira de escola sem que ele autorize”, disse.
Em Brasília
O prefeito emitiu uma nota justificando sua ausência.
“Lamentamos informar que o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, candidato à reeleição pelo MDB, não conseguiu retornar de Brasília a tempo de participar do debate promovido pelo site Primeira Página nesta quinta-feira (22).
O prefeito esteve em Brasília nesta data participando de reunião com o diretor financeiro do MDB nacional, Gilberto Loyola, e com o secretário-geral do MDB de Mato Grosso, Rafael Bastos.
Kalil Baracat deseja que o debate transcorra de forma democrática e propositiva e se coloca à disposição deste veículo para novas oportunidades de debates e entrevistas”.
FONTE: MIDIA NEWS