Anthony Mehlhaff, vocalista da banda de hardcore Cancer Christ, baseada em Los Angeles, foi preso após se envolver numa série de crimes na Califórnia (EUA).
A confusão começou num restaurante no condado de Mariposa. Mehlhaff abordou uma garçonete grávida e tocou a sua barriga, dizendo: “Os espíritos me levaram até você e seu bebê pertence a mim”. Não satisfeito, o artista perguntou quando seria o intervalo de descanso da garçonete a afirmou que iria esperá-la.
“Mehlhaff então roubou várias bebidas, agrediu um outro funcionário do restaurante e saiu em disparada no seu carro na direção do Parque Nacional de Yosemite”, disse Jeremy Briese, xerife de Mariposa, de acordo com o “Los Angeles Times”, sobre o episódio ocorrido em 21 de agosto.
Guardas florestais tentaram deter Mehlhaff no parque, mas o homem em fuga acabou batendo com o carro. Para escapar, ele furtou uma bicicleta.
A próxima parada foi num hotel no parque. Lá, Mehlhaff ficou só de cueca boxer e, armado de uma faca que ele pegara na cozinha do Tenaya Lodge Clubhouse, tentou sequestrar o gerente. Não conseguiu. Na fuga, o vocalista roubou o carro do gerente e acabou colidindo com outro veículo, um Tesla, numa estrada. Só então Mehlhaff foi preso.
Mas a série de crimes não acabou aí. Levado a um hospital, Mehlhaff acabou agredindo os policiais que o acompanhavam.
“Esse homem dirigiu por todo o nosso condado aterrorizando nossos visitantes e membros da comunidade. Estou extremamente feliz que ninguém tenha se ferido gravemente. O comportamento deste homem foi errático e perigoso”, afirmou Briese.
O Cancer Christ, um grupo que faz canções que parodiam o cristianismo, iria fazer os shows de abertura da turnê do GWAR em setembro. Porém, após a prisão de Mehlhaff, a banda foi substituída. Nas redes, o vocalista se apresenta como alguém “travando uma guerra santa contra aqueles que desejam lucrar com as palavras de um profeta moribundo”.
Mehlhaff enfrenta acusações de vandalismo, roubo de veículo, direção imprudente, sequestro, furto, roubo, agressão e obstrução de ação policial.
Após pagar fiança, Mehlhaff foi solto. Ele vai responder ao processo em liberdade. O vocalista não se manifestou sobre os incidentes.
FONTE: Folha Max