A final do Brasileirão Feminino Neoenergia terminou com festa e uma série de recordes estabelecidos neste domingo (22) em São Paulo. Ainda no gramado da Neo Química Arena, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou mais investimentos no futebol feminino na próxima temporada.
“Estamos muito felizes com a bela festa neste domingo aqui em São Paulo. Vamos aumentar sempre os investimentos no futebol feminino. Na próxima edição, já adianto que a premiação e as cotas vão subir. Fora isso, vamos trazer outras novidades para tornar a competição ainda mais atraente na próxima temporada”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Rafael Ribeiro/CBF
Nesta edição, a CBF investiu mais de R$ 25 milhões na competição, valor recorde.
Outro recorde na Neo Química Arena neste domingo foi o de público. A decisão foi assistida por 44.136 pagantes, nova marca entre jogos de clubes, de futebol feminino, da América do Sul.
A CBF pagou também premiação inédita aos finalistas. O Corinthians recebeu R$ 1,5 milhão pela conquista do título. Já o São Paulo foi premiado com R$ 750 mil. Os valores são 25% maiores do que em 2023.
“Queremos organizar mais competições de sucesso e formar cada vez mais atletas, dirigentes, árbitras, médicas mulheres. Já conseguimos trazer a Copa do Mundo de 2027 para o país e vamos transformar o futebol feminino brasileiro numa potência mundial”, acrescentou.
Parte do investimento de R$ 25 milhões da CBF resultou no incremento nas cotas aos 16 clubes participantes, que receberam R$ 300 mil cada, e nas premiações para as equipes classificadas à segunda fase, que ganharam R$ 100 mil pela vaga nas oitavas de final.
A entidade também bancou todos os gastos com arbitragem e o custeio de transporte, logística de todas as delegações e nos exames antidoping das partidas.
Com 16 clubes, o Brasileirão Neoenergia foi o maior da história. A competição começou em março e foi disputado ao longo dos últimos seis meses.
A final contou com a transmissão de cinco canais: Globo (TV Aberta), Canal Goat (Youtube), TV Brasil (TV Aberta), SporTV (TV Fechada) e Globoplay (Plataforma de Streaming). A grande visibilidade é mais um passo adiante do futebol feminino no Brasil.
FONTE: RDNEWS