Jose P. Ortiz
Um ex-presidiário foi sequestrado por um grupo de faccionados na noite dessa quarta-feira (25), em Mirassol D’Oeste (a 296 km de Cuiabá). De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi mantida em cárcere privado em razão de uma dívida de R$ 300 mil, após perder 38 kg de pasta base de cocaína.
Conforme o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por volta das 21h pela esposa da vítima, que relatou que um homem entrou em sua casa e sequestrou seu marido. Diante disso, a guarnição compareceu ao local, onde a mulher informou que o esposo estava com o celular e o rastreador ficava sempre ligado.
Diante disso, as equipes se direcionaram para o endereço indicado, mas o celular da vítima deslocou-se e, durante a abordagem, nada foi encontrado na casa. Em entrevista com a proprietária da residência, a suspeita afirmou que não havia ninguém por ali.
Em determinado momento, o celular da vítima voltou para o endereço da casa e o homem foi encontrado em prantos. Segundo ele, os suspeitos teriam percebido a aproximação da polícia e falaram para a vítima pular o muro para não serem presos. Caso ele falasse algo, seria fuzilado.
A vítima foi presa por tráfico de drogas e gerou prejuízo de 38kg de pasta base de cocaína, tendo passado dois anos e oito meses preso.
Todos os envolvidos foram presos, exceto o primeiro suspeito, que fez o sequestro.
A Polícia Civil investiga o caso.
FONTE: RDNEWS