Montagem/PJC-MT
O advogado Cleber Figueiredo Lagrega foi preso no final da tarde deste sábado (28), em um hotel, próximo ao Terminal Rodoviário de Cuiabá. As informações foram confirmadas ao pela Polícia Civil. Cleber é suspeito de estuprar e matar a empresária, Elaine Stelatto Marques, de 45 anos, em outubro do ano passado, no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães.
Na manhã de hoje, a Polícia Civil havia publicado um cartaz de “procurado” do advogado, após realizarem buscas para cumprir o mandado de prisão preventiva relacionado às investigações da morte da empresária e não o encontrarem em seu apartamento, na capital.
Segundo a Polícia Civil, Cleber responde por estupro, feminicídio qualificado e fraude processual majorada.
Morte de empresária
Elaine morreu afogada no dia 19 de outubro de 2023. Inicialmente, o suspeito havia informado a equipe policial que a empresária havia morrido, após amarrar uma corda na cintura e pular de um barco para nadar durante um passeio no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães. À época, Cleber disse à polícia que tentou socorrer a mulher, mas não conseguiu.
Entretanto, o resultado do laudo do exame de necropsia do corpo da empresária apresentou uma versão diferente da que foi relatada pelo advogado. Diante disso, foi realizada uma reconstituição dos fatos, no Lago do Manso, sendo utilizadas as mesmas embarcações do dia dos fatos e com a participação de uma bombeiro militar, que representou a vítima no momento do possível afogamento.
FONTE: RDNEWS