O candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), durante o programa eleitoral veiculado na noite desta quarta-feira (2), assumiu ser “louco”, mas para resolver os problemas da Capital. Ele destacou que tem recebido essa pecha por ser simples e estar antenado às demandas dos mais pobres. Abilio teve ao lado, como cabo eleitoral, o ex-deputado federal e ex-procurador da República, Deltan Dallagnol (Novo).
Por outro lado, Eduardo Botelho (União Brasil) valorizou o apoio que recebeu de lideranças políticas e comunitárias durante a campanha. Ele projetou recuperar Cuiabá ao lado de seu grupo, que hoje é liderado pelo governador Mauro Mendes (União Brasil). No fim, artitas da Baixada Cuiabana cantaram seu jingle de campanha.
Lúdio Cabral (PT) celebrou o resultado da pesquisa Atlas, veiculada no Uol e Estadão, que o colocam no segundo turno. Em seu programa, explorou depoimentos e fez propostas para a Educação, Saúde, servidores e ressaltou alinhamento que tem com o Governo Lula (PT).
Já Domingos Kennedy (MDB) se colocou como a solução e o nome ideal para vencer Botelho, que é líder nas pesquisas. Ele citou que Abilio e Lúdio possuem ampla rejeição e, caso qualquer um dos dois vá ao segundo turno, estarão favorecendo Botelho, já que direita não vota em esquerda e vice e versa.
FONTE: RDNEWS