Lúcia Cristina Chiareti Macedo, de 25 anos, e a adolescente Sofia Gabrieli Chiareti dos Santos, de 15 anos, morreram em um grave acidente registrado no município de Vera (458 km de Cuiabá), nas primeiras horas deste domingo (6). As vítimas estavam em um veículo Chevrolet Prisma, que ficou completamente destruído após uma colisão com uma picape Fiat Strada. Uma idosa de 69 anos, um adolescente de 15 anos e um menino de 8 anos ficaram feridos.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o acidente aconteceu na Avenida Brasil, no cruzamento com a Avenida Porto Rico. Testemunhas relataram que o condutor da picape estava trafegando pela Avenida Brasil, sentido centro e bairro, visivelmente embriagado. Posteriormente, o estado de embriaguez foi atestado pela equipe médica. O motorista foi levado ao Pronto Atendimento, onde foi internado após reclamar de dores abdominais. Ele também sofreu escoriações no joelho.
O motorista da picape teria consumido bebidas alcoólicas durante a noite toda junto com um amigo e, ao se deslocar para casa, teria se envolvido no acidente. O amigo, por sua vez, fugiu do local sem prestar qualquer socorro às possíveis vítimas.
No Prisma de cor cinza, havia cinco pessoas. A motorista estaria na Avenida Porto Rico, sentido centro/bairro, e ao cruzar a Avenida Brasil ocorreu a colisão. As vítimas foram socorridas pela equipe médica do Pronto Atendimento Municipal, onde constataram que Sofia Gabrieli já estava sem vida.
A condutora, Lúcia Cristina, também morreu no local. O menino de 8 anos estava com várias escoriações pelo corpo e boca, ficando em observação no Pronto Atendimento. A idosa de 69 anos estava com ferimentos pelo corpo e cabeça. O adolescente de 15 anos relatou que estava com fortes dores na região da bacia, ficando em observação no Pronto Atendimento.
O acidente foi flagrado pelas câmeras de segurança da via. As imagens mostram que a picape estava em alta velocidade quando atingiu em cheio o Prisma que passava pelo cruzamento das duas vias. A pancada foi tão forte que o Prisma chegou a capotar apos ser arremessado contra um poste de iluminação pública no canteiro central da avenida.
FONTE: Folha Max