A desembargadora Serly Marcondes Alves (foto detalhe) recuou da candidatura para a vice-presidência da próxima gestão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, que já era favorita, ocupará o cargo, segundo a apuração feita pelo . A eleição está marcada para esta quinta-feira (10), a partir das 13h.
Reprodução

A reportagem também apurou que a disputa interna segue bastante acirrada para o cargo máximo da instituição. Os desembargadores José Zuquim Nogueira e Gilberto Giraldelli se candidataram, mas neste momento Zuquim teria certa vantagem na corrida. O resultado, no entanto, é considerado incerto.
Já para o cargo de Corregedor-Geral da Justiça, nos bastidores, a informação é de que o desembargador Rui Ramos Ribeiro deve retirar sua candidatura nas próximas horas ou pode ter a candidatura impugnada. Isso porque o magistrado já foi presidente do TJMT e só poderia disputar um dos cargos se fosse o candidato único e não tivesse mais ninguém na disputa.
O problema é que há outros nomes na disputa, sendo eles os desembargadores Mário Roberto Kono de Oliveira, José Luiz Leite Lindote e Antônia Siqueira Gonçalves.
A sessão de eleição do Tribunal Pleno será realizada nesta quinta (10), às 13h30, de forma híbrida. A eleição será realizada por meio de sistema eletrônico de votação, por voto secreto.
FONTE: RDNEWS







