sexta-feira, outubro 18, 2024

No segundo tiro eu corri e nem olhei para trás, diz sobrevivente de chacina | RDNEWS

Reprodução

Luis Carlos Souza Barbosa, sobrevivente da chacina em Sinop, prestou depoimento durante Tribunal do Júri

Luis Carlos Souza Barbosa, sobrevivente da chacina em Sinop (a 480 km de Cuiabá), que vitimou 7 pessoas, contou durante seu depoimento que, após o segundo tiro, ele correu e não olhou para atrás. O Tribunal do Júri de Edgar Ricardo de Oliveira, réu confesso da chacina, começou nesta terça-feira (15).

Testemunha revela que quando o ataque de Edgar e Ezequias Souza Ribeiro começou, ela ficou no canto da parede. E, após o segundo tiro, conseguiu correr. “Nessa hora não vi mais nada. Corri, minha mente só era correr, nem olhei para trás. Com muita luta achei um terreno baldio e me escondi. Estava muito com medo, depois de uns cinco minutos liguei pra minha familia no Maranhão e falei sobre o crime”, relata.

“Liguei para um amigo meu de Sinop que me buscou. Entrei no carro e sai. Depois encontrei a polícia e voltei para o bar. Encontrei minha sobrinha no chão estirada, morta”, completa.

Segundo Luis Carlos, ele estava no bar com as outras pessoas acompanhando os jogos. Ele é parente de Raquel; e da menina de 12 anos e Getúlio (ambos mortos); inclusive, trabalhava com Getúlio no ramo de porcelanato. Agora, sobrevivente detalha que mora no Maranhão com a família. Luis participou da audiência de forma virtual.

Julgamento

Até o momento, a juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal da Comarca já ouviu Raquel Gomes de Almeida, mãe da menina de 12 anos e esposa de Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, de 36 anos; o investigador Wilson Cândido de Souza; e Kelma Silva Santos Andrade Costa, esposa do Maciel Bruno de Andrade Costa, dono do bar, e vítima da chacina.

Quem são as vítimas da chacina:

  • Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos
  • Orisberto Pereira Sousa, de 38 anos
  • Elizeu Santos da Silva, de 47 anos
  • Josué Ramos Tenório, de 48 anos
  • Adriano Balbinote, de 46 anos
  • Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, de 36 anos
  • Adolescente de apenas 12 anos, filha de Getúlio
  •  

O julgamento continua sendo realizado nesta terça-feira e pode ser acompanhado pelo Youtube.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens