A Seleção Brasileira goleou o Peru por 4 a 0 na noite desta terça-feira (15), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os mato-grossenses Igor Jesus e Vanderson foram titulares e se destacaram na goleada sobre os peruanos.
Natural de Rondonópolis (MT), o lateral-direito Vanderson foi titular da seleção canarinho pela primeira vez. Aos 23 anos, o jogador foi a principal novidade da seleção brasileira na partida contra o Peru. No entanto, não foi a estreia do atleta com a amarelinha, isso porque ele já havia atuado em outras duas oportunidades, ambas no segundo tempo.
Montagem/Reprodução
iÀ esquerda na foto, o lateral-direito Vanderson, que é natural de Rondonópolis (MT). Já à direita, aparece o atacante Igor Jesus, que nasceu em Cuiabá (MT)
Vanderson passou pelas categorias de base de alguns clubes mato-grossenses antes de chegar ao Grêmio de Porto Alegre, onde se destacou nacionalmente. Hoje, o atleta atua no Mônaco, da França. A convocação para esta data Fifa foi a primeira do lateral-direito com Dorival Júnior e a quarta da carreira dele.
Já o atacante Igor Jesus é natural de Cuiabá (MT) e deu seus primeiros passos no futebol pelo Brasil Central, time da capital, antes de ser revelado pelo Coritiba. Atualmente, o atacante brilha com a camisa do Botafogo-RJ.
Titular nos dois jogos do Brasil na Data Fifa, Igor Jesus brilhou em sua estreia pela seleção e fez o primeiro gol na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Chile. O cuiabano teve boa movimentação e mostrou suas credenciais, quando ganhou muitos elogios logo em sua estreia com a camisa amarelinha.
Na goleada sobre o Peru, nessa terça, Igor Jesus não balançou as redes, mas contribuiu com uma assistência para Luiz Henrique anotar o quarto gol da Seleção Brasileira.
“Parabéns ao grupo pelo desempenho e feliz por colaborar com uma assistência. Foi uma honra enorme representar a Seleção Brasileira em casa”, comemorou o jogador nas redes sociais.
A escalação de Igor Jesus e Vanderson na partida contra o Peru foi motivo de orgulho para o futebol de Mato Grosso, destacando a força e o talento dos atletas da terra mato-grossense.
FONTE: RDNEWS







