O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) chamou de “cristãos fakes” religiosos que aparecem no horário eleitoral de seu adversário, Lúdio Cabral (PT), em entrevista ao Jornal de Meio Dia, nesta quinta-feira (17). Além disso, criticou os religiosos que apoiam o petista citando que o adversário seria a favor do aborto e drogas, fatos que o prórpio Lúdio já afirmou ser contra.
“O Lúdio coloca pastor fake na TV. Coloca gente que nem é pastor. Coloca umas pessoas ali que parecem ator para poder falar que está defendendo o Ludio porque pastor de verdade não defende aborto, não defende drogas, não defende ideologia de gênero. Se aparece algum pastor na TV defendendo o PT, pastor não é. Se aparecer algum cristão na TV defendendo o PT, cristão não é”, disparou Abilio.
Quem aparece no programa eleitoral são o Bispo Júlio Cesar Tavares e o pastor Valdemil M. da Silva. Na peça, os religiosos pregam que Lúdio “exala perfume e não enxofre” e defendem o nome dele como futuro prefeito da Capital, destacando a trajetória do candidato, durante sua vida à serviço da sociedade.
Lúdio, por sua vez, já negou diversas vezes ser a favor do aborto e afirmou ser contra à legalização das drogas no Brasil e ‘ideologia de gênero’ nas escolas, assuntos que sequer são de cunho do Executivo Municipal avaliar, mas que têm ganhado força nestas eleições de 2024 em Cuiabá. “Sou médico, fiz um juramento de proteger a vida, desde a concepção, eu sou pai de 5 filhos, eu quero os meus filhos e os filhos de todas as famílias de Cuiabá protegidos contra a droga, portanto eu sou contra a liberação, sou contra esse debate de ideologia de gênero nas escolas, linguagem neutra nas escolas, deixei isso claro ao meu partido, e aos partidos que me apoiam, a minha posição”, declarou.
FONTE: Folha Max