Ginasta provoca indignao aps fazer acrobacias em templo religioso

 

Uma ginasta e influencer fitness chilena radicada nos EUA está provocando indignação após se pendurar na estrutura de um templo xontoísta no Japão e fazer acrobacias.

María del Mar Pérez Banus, de 25 anos, foi acusada de “insultar” a cultura japonesa e de ter um comportamento “vulgar” no portal do templo, que é visto pelos fiéis como uma fronteira que separa o mundo humano do mundo espiritual, de acordo com reportagem no “NY Post”.

O vídeo registrando os movimentos de María del Mar, com a canção “Cha-Cha Slide”, do DJ Casper, foi visto mais de 19 milhões de vezes antes de ser tirado do ar. Muitos disseram que a chilena desrespeitou um símbolo religioso só para “obter cliques” em redes sociais.

“Isso mostra uma falta de respeito pela cultura e costumes religiosos japoneses”, indignou-se um internauta.

“Estrangeiros realmente não sabem de nada. Se quebrarem alguma coisa, eles simplesmente fogem. Gostaria que vocês parassem”, postou outro.

Um deles até citou uma passagem do código penal local estipulando que “qualquer pessoa que desrespeitar publicamente um santuário, templo budista, cemitério ou outro local de culto será punida com prisão por não mais de seis meses ou multa de não mais de 100.000 ienes”.

Após a reação negativa, a influenciadora postou um vídeo em que se desculpa com os fãs pela incidente, alegando que não percebeu o significado do santuário:

“Eu realmente não estava pensando no que estava fazendo. Quero me desculpar mil vezes. Por favor, pare de me enviar mensagens e comentários, sinto muito mesmo. Espero que vocês possam entender, muito obrigada.”

Em 2019, Pérez competiu pelo Chile na ginasta rítmica dos Jogos Pan-Americanos e também ganhou uma medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Ginástica.

 

FONTE: Folha Max

comando

Sair da versão mobile