Nesta sexta-feira (18), durante a operação “Força Total”, policiais militares do 5º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) e da Polícia Militar de Goiás (PMGO) prenderam dois suspeitos, de 26 e 35 anos, pelos crimes de roubo cometidos na noite anterior em Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá.
Os suspeitos, armados com uma pistola e utilizando uma motocicleta, realizaram assaltos na cidade. O primeiro roubo aconteceu em uma sorveteria no bairro Campinas, de onde levaram dois celulares. Depois, no centro da cidade, abordaram outra vítima e roubaram sua carteira, cerca de R$ 260 em espécie, e um celular. Após os roubos, as equipes policiais iniciaram as buscas pelos criminosos.
Durante patrulhamento na Avenida Ministro João Alberto, no setor Bela Vista, em Aragarças-GO, a PMGO avistou uma motocicleta com as mesmas características da utilizada nos crimes. A abordagem foi feita e, após questionamentos, foi possível localizar os dois suspeitos e identificar a motocicleta envolvida nos assaltos.
Um dos indivíduos foi localizado em uma residência, e com ele foi encontrado um simulacro de pistola, utilizado durante os crimes, além do capacete usado no assalto. Um dos envolvidos fugiu do local ao notar a presença policial.
Os dois detidos foram encaminhados à delegacia de Aragarças para a tomada de medidas cabíveis. As equipes seguem nas buscas pelo terceiro suspeito que permanece foragido.