O candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), citou as obras inacabadas na gestão de Emanuel Pinheiro (MDB) durante seu programa eleitoral exibido na noite desta quarta-feira (23), colocando parte da culpa no vice-prefeito e secretário de Obras, José Stopa (PV). Neste cenário, cravou que Stopa vai caminhar com seu adversário, Lúdio Cabral (PT), caso o petista seja eleito, dando continuidade à atual gestão. Abilio atrelou Stopa a Lúdio sem citar que eles estão “presos” um ao outro devido à Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B).
Abilio ainda apresentou propostas na área da Saúde, prometendo construção de novas unidades e reforma das atuais. Também fez promessas para o que chama de “maior plano de regularização fundiária”. Ele apostou no público jovem e mostrou o deputado federal Marcos Feliciano (PL-SP) pedindo voto aos conservadores, reforçando que Abilio é um homem de fé e de coragem.
Montagem/Assessoria
Por outro lado, Lúdio defendeu que “já virou”, expondo pesquisas eleitorais que o colocam na frente de Abilio. Ele reiterou ainda que é o nome mais preparado, citando que o adversário demonstrou desconhecimento da gestão ao não saber a receita do município para 2025.
Sua vice, Rafaela Fávaro (PSD), e sua esposa, Maria Teresa, reafirmaram uma aliança pelas mulheres, principalmente com serviços na área da saúde. Além disso, ministros do Governo Federal, sob a batuta do presidente Lula (PT), também reforçaram as promessas de campanha, firmando o compromisso de executar as ações.
FONTE: RDNEWS