segunda-feira, novembro 25, 2024

MidiaNews | Justiça sob suspeita

O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, Osmar Domingues Jeronymo, também foi afastado de sua função por suspeita de envolvimento em vendas de sentenças, na Operação Ultima Ratio, deflagrada nesta quinta-feira (24) pela Polícia Federal.

 

Cinco desembargadores foram afastados de suas funções e serão monitorados por tornezeleiras eletrônicas: Sérgio Fernandes Martins, Vladimir Abreu da Silva, Alexandre Aguiar Bastos, Sideni Soncini Pimentel e Marco José de Brito Rodrigues.

 

O sobrinho do conselheiro afastado, Danillo Moya Jeronymo, servidor do TJ-MS, também foi afastado de sua função. Ainda são investigados, um juiz de primeira instância, dois desembargadores aposentados e um procurador de Justiça.

 

Em Cuiabá, o empresário Andreson Gonçalves, apontado como lobista e investigado por supostas esquemas de venda de sentença junto com o advogado Roberto Zampieri, assassinado na Capital no final do ano passado, foi alvo de busca e apreensão nesta manhã. Um dos endereços foi sua casa no condomíno Alphaville.

FONTE: MIDIA NEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens