sexta-feira, outubro 25, 2024

Vasco tem estratégia para reforma do Estádio São Januário | RDNEWS

Club de Regatas Vasco da Gama | Wikipedia

O Vasco da Gama tem planos para reformar o Estádio São Januário, a sua casa. Para isso, a equipe quer negociar o potencial construtivo e, inclusive, contratou uma empresa de consultoria para auxiliar no processo.

Vale destacar que o clube, que tem se destacado em sites de apostas, está com dificuldades para a venda do potencial construtivo de seu estádio, por isso optaram pela consultoria. Jogue com responsabilidade.

A empresa contratada foi a Primaz Corporate, que trabalha na intermediação e estruturação de transações em grandes ativos imobiliários. Com isso, o Cruzmaltino espera que as negociações para a reforma sejam aceleradas.

Presidente explica situação

O presidente do Vasco, Pedrinho, concedeu entrevista ao podcast “Amigos Futebol Clube” e destacou que o clube está com dificuldades para vender o potencial construtivo, mas que esse é o primeiro passo para conseguir a reforma.

“Tem algumas empresas interessadas, mas temos que avaliar com calma. Minha expectativa é que uma parte da venda seja concluída ainda nesse ano para iniciar a obra em janeiro (de 2025). Não é fácil de vender, mas a minha intensão é essa. Não é tão fácil. Tinha uma coisa bem encaminhada, mas deu uma travada e estamos renegociando”, destacou Pedrinho.

Uma saída que o clube tenta é vendas de parcelas menores do potencial construtivo, com uma delas já encaminhada para ser finalizada nos próximos dias.

Vale destacar que o potencial construtivo é a área total onde está localizada o Estádio São Januário. Como o terreno é maior do que o necessário para a construção, o clube vende partes ao redor, para utilizar os valores na reforma.

Atualmente o Estádio São Januário tem capacidade para pouco mais de 20 mil torcedores, mas com a reforma a ideia é dobrar. Os custos estão avaliados na casa dos 500 milhões.

Em meio a problemas, Vasco sonha com título e vaga na Libertadores

O Vasco da Gama vive uma temporada curiosa. A equipe se tornou SAF, comprado pela 777 Partners, mas a empresa enfrentou problemas fora do Brasil e o Cruzmaltino conseguiu a liberação do comando para o seu clube associativo.

Dessa forma, encabeçados por Pedrinho, o presidente, seguem no comando do Vasco da Gama. Em meio a isso, jogadores de peso chegaram até a equipe para ajudar em uma reconstrução.

O francês Dimitri Payet já estava no clube desde o final de 2023. Porém, na reta final de 2024 ele ganhou uma companhia no meio-campo, com o retorno de Philippe Coutinho na última janela de transferências.

Apesar de sem títulos até aqui, o clube vai conseguindo o primeiro objetivo, que é ficar longe da zona de rebaixamento. Com 36 pontos e na nona posição do Brasileirão, sonha com uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores.

Para isso, precisar terminar no G6 da competição, ou torcer para a abertura de um eventual G7. Porém, existe mais uma hipótese, e essa é a mais desejada pelos torcedores.

O Cruzmaltino está nas semifinais da Copa do Brasil, onde encara o Athletico Paranaense. Se levar a melhor em dois jogos, enfrenta o vencedor de Flamengo ou Corinthians na final.

Conquistando o título, garante um troféu de peso, uma ótima premiação financeira e, de quebra, a vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2025.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens