Derrotado no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Cuiabá com 46,20%, contra 53,8% do vencedor Abilio Brunini (PL), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) agradeceu o voto de confiança que os mais de 147 mil eleitores cuiabanos depositaram nele. Também ressaltou que o compromisso com Cuiabá irá permanecer.
“Alcançamos uma grande parcela da população e me sinto vitorioso pelo que conseguimos [conquistar] até aqui. Meu compromisso com a população de Cuiabá permanece e permanece multiplicado com o resultado de votos que alcancei”, disse Lúdio à imprensa, durante coletiva, após o resultado da apuração das urnas.
Rodinei Crescêncio/Rdnews
Ao lado da esposa Maria Teresa e de diversos apoiadores, Lúdio comentou sobre a declaração de Abilio de que “o bem venceu o mal”. A declaração foi vista por Lúdio como mais uma forma de reforçar a polarização entre a direita e a esquerda.
“A campanha adversária procurou explorar a polarização, a divisão, o conflito. Nós tentamos o tempo todo deixar muito claro que o nosso propósito era construir um governo de união com pessoas de todas as áreas, independente de partido político. Essa mensagem alcançou uma parcela expressiva da população. Não cabe a mim fazer juízo de como o adversário interpreta o resultado da eleição. Agora, ele governará Cuiabá para toda a população e eles precisam amadurecer que a polarização não resolve os problemas da população”, disse o petista.
Lúdio ainda fez questão de dizer que torce para que Abilio faça uma boa gestão à frente da Prefeitura de Cuiabá. O prefeito eleito toma posse em 01 de janeiro de 2015.
Após o resultado, o petista ainda puxou “parabénsa você para Lula (PT). O presidente da República completa 78 anos neste dia 27 de outubro.
FONTE: RDNEWS