quinta-feira, julho 3, 2025

Abilio libertou Cuiabá, agora terá que cumprir promessas, avalia Pivetta | RDNEWS

O governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), classificou a vitória de Abilio Brunini (PL) à Prefeitura de Cuiabá, como sendo a “libertação” da capital mato-grossense, mas salientou que o liberal deverá cumprir as promessas e colocar a administração pública em ordem, extirpando a corrupção. Pivetta apoiou Abilio no segundo turno diante do fracasso do candidato do seu grupo, deputao estadual Eduardo Botelho (União Brasil), que terminou o pleito em 3º lugar.

Pivetta espera que gestão de Abilio seja pautada pelo rigor e disciplina, em meio à expectativa que ele mesmo criou para a população ao se colocar como um candidato que lutaria “contra o sistema”. Agora, o republicano quer ver Abilio cumprindo o discurso que pregou durante a campanha.

“A conquista do mandato que ele tanto pediu, já na outra eleição e agora de novo, é uma conquista dele. E dá a ele a responsabilidade e compromisso de entregar a expectativa que ele criou. Uma gestão proba, com eficiência, com austeridade, com transparência. Livrar Cuiabá. Na verdade, foi uma libertação desse status quo que está aí”, comentou ele, nessa segunda-feira (28).

Thaís Fávaro

Pivetta explicou que ele e Mauro Mendes (União Brasil), governador que está de licença em decorrência de uma viagem internacional, optaram por apoiar o projeto de Abilio por compreenderem ser o melhor para a cidade, mesmo se tratando de alguém sem experiência com o Executivo, mas por se apresentar disposto a dialogar com o Governo do Estado, que será um aliado na reestruturação da Capital.

“O Abilio vem com a legitimidade da confiança popular. É uma pessoa que tem pouca experiência administrativa, mas que tem o compromisso de acertar, compromisso de colocar Cuiabá nos trilhos e de fazer o melhor por Cuiabá. Sendo assim, tanto eu, como Mauro, temos a confiança que o prefeito de Cuiabá, de mãos dadas com o Estado, poderá melhorar muito os serviços e as obras para a Capital”, argumentou.

Pivetta ainda tratou que frisar que seu apoio a Abilio não possui qualquer relação com o seu desejo de ser candidato ao Governo do Estado em 2026, na tentativa de pacificar um caminho de formação de aliança ou estreitamento de projeto. Pivetta tem conversado com o empresário ligado ao agronegócio, Odílio Balbinotti (PL) sobre a possibilidade de composição para a disputa do pleito ao comando do estado de Mato Grosso.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens