O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que dará andamento na transição de governo para o prefeito eleito, Abilio Brunini (PL), até sexta-feira (1º). Segundo o gestor, ele irá aproveitar o ponto facultativo de sexta para sentar com a equipe que cuidará da transição.
Rodinei CrescêncioLuiz Alves
O prefeito ainda “brincou” dizendo que não queria passar a faixa para Abilio. No entanto, salientou que a vontade da população de Cuiabá prevalece.
“Tem que passar [a faixa], simbolicamente. Não queria passar não, né? Mas já que eu tenho que respeitar a lei, a vontade popular [vou passar]. Quando eu falo que não queria passar é brincadeira. Entendeu? Eu tenho que passar e a população Cuiabá escolheu. Então, respeito o nosso prefeito. Eu vou passar a faixa com orgulho”, disse o prefeito em entrevista ao
“Nos próximos dias, será anunciada a equipe de transição. No ponto facultativo de sexta-feira eu já vou definir isso para poder informar para a imprensa e para a sociedade”, completou Emanuel.
Após o resultado do segundo turno da eleição, no último domingo (27), Emanuel declarou à imprensa que iria fazer a transição de forma rápida para acabar com as “fake news” que apontam um suposto “rombo” na sua administração.
FONTE: RDNEWS