O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou que não fará uma caça às bruxas e que não quer criar pânico entre os servidores públicos municipais.
Não vamos sair fazendo caça às bruxas a ninguém, vamos com muito respeito conversar com o servidor público
“Vamos fazer concurso público, vamos livrar as pessoas das amarras políticas para trabalhar no serviço publico. Não vamos sair fazendo caça às bruxas a ninguém, vamos com muito respeito conversar com o servidor público”, afirmou.
“A gente não quer paralisar o serviço, a gente quer melhorar, é diferente. Eu não quero criar pânico, medo em ninguém. Precisamos chegar com diálogo, não com confronto, que o serviço público vai funcionar melhor”.
Abílio defendeu também a criação de um conselho na futura gestão, onde representantes rotativos de cada categoria o ajudariam a governar a Capital.
“Eu quero criar o conselho municipal do serviço público, onde o servidor vai participar com um representante de cada categoria para que possam nos aconselhar e montar os seus planos de carreira”, disse.
“Vamos precisar da ajuda dos servidores públicos tanto na transição, tanto no nosso mandato, para resolver os problemas da nossa cidade”, completou.
FONTE: MIDIA NEWS