Cecília Nobre/Rdnews
A movimentação no segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi tranquila na chegada dos estudantes na manhã deste domingo (10), na Universidade de Cuiabá, um dos principais polos do exame na Capital. Alunos esperavam uma prova longa e mais difícil por serem questões de ciências da natureza e matemática, as mais temidas pela maioria dos participantes.
Os portões abriram exatamente às 11 horas e fecharam às 12h. Porém, houve correria na tentativa de conseguir acessar a parte de dentro da universidade minutos antes de estourar o tempo de entrada.
A prova começou às 13h em ponto. São 45 questões de múltipla escolha de Matemática e suas Tecnologias e outras 45 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Cecília Nobre/Rdnews
Professor de exatas, Elizeu de Oliveira Araújo: preparação dos alunos durante o ano
O professor de física Elizeu de Oliveira Araújo, 38 anos, do Galileu Cursos, disse que cerca de 40 estudantes do cursinho estão fazendo a prova na Unic e acredita que o grupo está preparado devido ao trabalho realizado ao longo do ano.
“Hoje é o dia mais temido que é natureza e matemática. Mas durante todo o ano fizemos um bom trabalho com esses alunos com muitas aulas, plantões, simulados e acredito, que não só o Galileu e outros cursinhos que estão com seus alunos preparados para esta prova”, disse ele que acompanhava a chegada dos estudantes na porta da Unic.
Os alunos Vitória Aparecida Nunes da Silva, de 17 anos, Denilson Novaes, 18 anos, e Otávio Meireles Silva, 18 anos, aguardavam ansiosos o momento de entrar para começar a prova, mas com baixa expectativa. Todos os três estão terminando o terceirão.
“Estou levemente apavorado, mas estou conseguindo me concentrar para segurar a ansiedade e não falhar na hora”, contou Denilson. Já Vitória e Otávio queriam mais a experiência e diziam não estar preparados.
Cecília Nobre/Rdnews
Candidatos do Enem: Otávio Meireles Silva, Denilson Novaes e Vitória Aparecida da Silva
Mais de 67 mil mato-grossenses estão inscritos no Enem. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), desse número 63% são mulheres, enquanto 38% são representados por homens.
FONTE: RDNEWS