Acidentes nas Estradas da Transamazônica: A Situação Crítica das Pontes

Recentemente, as condições das estradas têm contribuído para o aumento de acidentes na região. Um exemplo disso foi a queda de uma ponte de madeira na Transamazônica, ocorrida nesta segunda-feira, quando um caminhão carregado com madeira em tora passava sobre a estrutura.

De acordo com moradores próximos ao local, o acidente aconteceu no travessão km 160 sul, a cerca de 18 quilômetros da BR-230, na zona rural do município de Uruará, no sudoeste do Pará. O motorista saiu ileso, sem ferimentos. Parte da carroceria do caminhão ficou submersa no leito do rio junto com a parte da estrutura da ponte que desabou.

Após o acidente, os moradores da localidade precisaram utilizar um desvio improvisado ao lado da ponte, feito na manhã desta terça-feira (12), para conseguir atravessar e chegar à Transamazônica.

Recentemente, outro incidente ocorreu no travessão do km 209 sul, também na zona rural de Uruará, quando uma ponte quebrou durante a passagem de um caminhão carregado com madeira em tora. Novamente, o motorista não se feriu.

Além disso, uma carreta carregada com pedras de mármore tombou no km 120 da rodovia Transamazônica. A carreta ficou com as rodas para o ar, mas o motorista e seu ajudante saíram sem ferimentos. Este é apenas mais um dos vários acidentes que têm sido registrados nos noticiários da região.

Fonte: Plantão 24horas News – Jornalista Queiroz Filho

FONTE: PLANTÃO 24 HORAS NEWS

comando

Sair da versão mobile