Coronel da PM assumirá Segurança e Marcelo Bussiki comandará Orçamento | RDNEWS

O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) anunciou nesta sexta-feira (15) o nome de mais dois secretários que farão parte de sua gestão a partir a partir de 1º de janeiro de 2025. A coronel da Polícia Militar Francyanne Siqueira Chaves Lacerda será nomeada Secretária Municipal de Segurança Pública e o suplente de vereador, Marcelo Bussiki (União Brasil) assumirá a Secretaria de Orçamento Público, Fazenda e Planejamento.

Em suas redes sociais, Brunini explicou que a Secretaria de Ordem Pública ficará dividida em Fiscalização e Segurança, sendo a Coronel Francyanne na Segurança e a Delegada Juliana Palhares na Fiscalização e Ordem Pública. Já as secretarias de Fazenda e Planejamento terão uma fusão e formarão a Secretaria de Orçamento Público.

Assessoria

Conheça os futuros secretários

Marcelo Bussiki é o auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi vereador por Cuiabá entre  2017 e 2020 e não tentou a reeleição. Também já foi candidato a vice-prefeito de Cuiabá nas eleições de 2020, mas perdeu. Este ano, ele concorreu novamente para o cargo de vereador, conquistou 2.344 votos e conseguiu a terceira-suplência.

Coronel Francyanne Lacerda tem experiência como Comandante Geral Adjunta da Polícia Militar. Ela já atuou na Subchefia operacional do Gabinete de Segurança Institucional do Ministério Público de Mato Grosso e corregedora da Polícia Militar.

FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile