quarta-feira, dezembro 10, 2025

Garcia diz que União não vai pedir espaço na gestão de Abilio

Garcia diz que União não vai pedir espaço na gestão

Um dos líderes do União Brasil em Mato Grosso, o secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia afirmou que o partido não vai indicar nenhum secretário ao prefeito eleito de Cuiabá Abilio Brunini (PL).

A gente nunca pediu espaço ao prefeito Abilio e nem pediremos

 

Abilio assume o comando da Capital a partir de 1º de janeiro de 2025 e já anunciou 13 nomes que irão com seu secretariado. 

 

“A gente nunca pediu espaço ao prefeito Abilio e nem pediremos. Nem o União Brasil, nem eu como deputado federal e nem o Governo vão pedir espaço. Esperamos que ele tenha a liberdade para montar o melhor secretariado possível para consertar a Prefeitura de Cuiabá”, disse.

 

No segundo turno da eleição municipal, o governador Mauro Mendes (União) anunciou apoio a Abilio, que enfrentou o petista Lúdio Cabral.

 

Garcia ainda disse esperar que o prefeito eleito monte uma boa equipe para romper o ciclo de escândalos de corrupção protagonizados pela gestão Emanuel Pinheiro (MDB).

 

“A gente sempre tem boas surpresas quando vem de secretários que nunca estiveram na administração pública e de repente desempenham muito bem seu papel e são grandes secretários”, disse. 

 

“O que a gente espera é que o Abilio possa montar um bom secretariado e que ele possa acabar com os esquemas de corrupção que permeiam a Prefeitura de Cuiabá. Haja vista as 23 operações policiais”, completou.

 

Garcia destacou que a Capital necessita de investimentos na Educação, Saúde e pavimentação.

 

Perfil militar

 

Abilio tem dado espaço a militares em sua futura gestão. Questionado se o perfil militar ajudaria a coibir a corrupção na gestão pública, Garcia disse que a condição não define alguém honesto ou corrupto.

 

“A questão da corrupção é uma questão de índole de cada pessoa. O fato da pessoa não ser militar não quer dizer que a pessoa seja corrupta, portanto é de pessoa para pessoa. Eu espero que o Abilio possa fazer essa ruptura na Prefeitura de Cuiabá, e acabar com esses problemas de corrupção. Independente do secretário ser ou não militar”, disse.

 

Integram um grupo de militares no staff de Abilio a vice-prefeita eleita, tenente-coronel da PM Vânia Rosa (Assistência Social), o coronel do Corpo de Bombeiros Alessandro Borges Ferreira (Defesa Civil), a coronel da PM Francyanne Siqueira (Segurança Pública) e a tenente-coronel da PM Hadassah Suzannah (Mulher).

 

Ainda compõem o primeiro escalão o vereador Felipe Correa (Tecnologia e Informação); a médica Lúcia Helena Sampaio (Saúde); a jornalista Ana Karla Costa (Comunicação); o arquiteto e urbanista José Afonso Botura Portocarrero (Planejamento Urbano); o empresário Fernando Medeiros (Turismo); o músico Johnny Everson (Cultura); a delegada da Polícia Civil, Juliana Palhares (Fiscalização e Ordem Pública); o empresário Reginaldo Teixeira (Serviços Urbanos); e o ex-vereador Marcelo Bussiki (Orçamento Público).

 

Outros nomes devem ser anunciados nos próximos dias.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Garcia: “Confiamos no Bussiki, mas não houve indicação do União”

 

FONTE: MIDIA NEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens