O ex-vereador e ambientalista Francisco Cândido da Silva, de 62 anos, que foi vítima de um acidente de trabalho na tarde desta segunda-feira (25), em Barra do Garças, não resistiu à gravidade dos ferimentos e foi à óbito.
Garrincha, como era conhecido, estava realizando um trabalho de podas de árvores, na Radial José Maurício Zampa, quando um poste de concreto caiu sobre ele.
Socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi entubado.
O óbito ocorreu por volta das 17h35, quando ele dava entrada no Hospital Municipal Milton Morbeck, com quadro clínico considerado gravíssimo, com múltiplas fraturas de osso da face e crânio.
Garrincha foi vereador por Barra do Garças entre os anos de 2017 a 2020, se candidatou na última eleição, porém, não foi eleito. Nas eleições de 2016, ele foi o vereador mais votado com 1.372 votos, sendo o mais votado entre os 15 eleitos.
Antes de entrar para o cenário político, se tornou conhecido na luta em defesa aos animais, e por atuar na criação da brigada de incêndios no município.
Atualmente, trabalhava com podas de árvores e mantinha as ações voltadas às questões ambientais.
A notícia do falecimento causou grandete comoção em Barra do Garças e região, expressada por inúmeras postagens de mensagens de pesar nas redes sociais.
Garrincha morava no Bairro Jardim das Mangueiras, era casado, pai e avô. (Rede da Notícia )