A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá cumpriu, nesta quarta-feira (27), mandado de busca e apreensão como parte da investigação para esclarecer o homicídio de Alexandre Jackson do Nascimento, de 27 anos, e quatro tentativas de homicídio ocorridas durante uma festa, no último final de semana, no bairro São Matheus, em Várzea Grande.
Na noite do último domingo (24) um bandido armado e usando máscara chegou ao local e abriu fogo contra um grupo que estava em frente a um imóvel usado para a promoção de festas, no bairro São Matheus.
Cinco pessoas foram atingidas e socorridas por terceiros ao Pronto Socorro Municipal. Alexandre Jackson não resistiu aos ferimentos e morreu. As outras quatro, com idades de 53, 22, 19 e 23 anos, foram atingidas por tiros, mas sobreviveram.
A busca e apreensão tem como alvo um imóvel próximo ao local onde ocorreu o crime. Conforme o delegado responsável pela investigação, Maurício Maciel, as imagens podem colaborar para esclarecer os fatos, a dinâmica do crime e a identificação de possíveis autores.
A ordem judicial foi deferida pelo magistrado Jorge Alexandre Martins Ferreira, da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande.
FONTE: Folha Max