domingo, outubro 12, 2025

Wellington projeta ida ao Governo de MT, mas enfatiza: apoio do grupo é essencial | RDNEWS

O senador Wellington Fagundes (PL) reforçou, nesta sexta-feira (29), que seu projeto para 2026 é concorrer ao Governo de Mato Grosso. Ele manifestou o interesse durante visita e entrevista ao e ao Rdtv Cast, citando que não tem medo da disputa, tendo a garantia de ter serviço prestado em favor do povo mato-grossense como credencial. Ele ponderou, no entanto, que o projeto precisa ser construído dentro do partido.

“A única candidatura que eu posso ser agora, é governador. Eu não vou ser candidato a deputado federal, nem estadual e nem senador. Eu tenho que ser candidato a governador ou não ser candidato a nada. Agora, o político que está na ativa e fala que não é candidato a nada, está encerrando a vida”, iniciou.

Annie Souza/Rdnews

Senador Wellington Fagundes em entrevista ao Rdtv Cast e ao portal Rdnews

Senador Wellington Fagundes em entrevista ao Rdtv Cast e ao portal Rdnews

“A minha trajetória são seis mandatos, sendo duas vezes o mais votado. Agora fui senador, o segundo mais votado da história do país, e isso é fruto de quê? De um trabalho intenso com o parlamentar municipalista, de visitar as bases, de trabalhar em todos os setores do estado, principalmente a infraestrutura, o municipalismo e a educação”, completou.

Além de Wellington, há potenciais nomes para a corrida ao Palácio Paiaguás, como o atual vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos); o senador Jayme Campos (União Brasil); o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD); e o empresário Odílio Balbinotti, que vai se filiar ao PL.​ Aliás, quanto à eventual disputa que pode ocorrer internamente com Balbinotti, Wellington sustenta que qualquer projeto pessoal tem que estar alinhado ao interesse do partido.

“Cada um tem o seu interesse e o seu projeto. Agora, o projeto individual tem que ser acomodado dentro do coletivo. E como eu disse, eu não posso ser candidato de mim mesmo, porque eu acho que o candidato sozinho dificilmente consegue um projeto”, avaliou.

Questionado se seu maior sonho seria ser governador do estado, Wellington, inicialmente, desconversou, argumentando que gostaria de se tornar, como último ato na vida pública, vereador por Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá). “Eu falo que o meu maior sonho é ser vereador em Rondonópolis no final da carreira, minha cidade natal. E eu me espelho no ex-governador José Fragelli. Eele saiu de presidente do Congresso Nacional para ser vereador da sua pequena Aquidauana [cidade de Mato Grosso do Sul]”, endossou.

Ao retomar o foco sobre o campo de disputa à chefia do Poder Executivo, Wellington reiterou que o trabalho do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, tem sido “fenomenal” no fortalecimento do partido em todo o país, assim como em Mato Grosso, o que, na prática, deixa o partido preparado para a disputa com possível dobradinha ao Governo e ao Senado – lançando o deputado federal José Medeiros à senatória.

“Trabalhamos e trabalhei também para construir que o PL tivesse essa condição que tem hoje, para ter um candidato a governador e senador”, completou, demonstrando que o partido segue aberto para fazer possíveis alianças de composição nas suplências ao Senado e vice-governadoria do Estado.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens