Os vereadores de Araguaiana aprovaram, durante a sessão da última terça-feira (26), as contas da Prefeitura Municipal referentes ao ano de 2023, primeiro ano de gestão do prefeito Getúlio Dutra (PSB). A aprovação segue o parecer favorável emitido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE-MT.
Dos nove parlamentares, 5 foram favoráveis à aprovação e dois contrários. O vereador Roberto Leandro não estava presente na sessão. O presidente da casa legislativa, Juarez Gomes (PSB), só votaria em caso de empate.
A votação é secreta, por isso não se sabe como votou cada vereador, entretanto em outras sessões o parlamentar Alberto Ribeiro (PP) já tinha declarado voto contrário à aprovação.
O decreto legislativo segue agora para publicação e encaminhamento de exemplares ao prefeito municipal e ao TCE-MT, conforme estabelecido no artigo 125 da lei nº 3.770/76.
Para a administração municipal, a “decisão mostra que o compromisso com o dinheiro público está sendo cumprido, realizando o gerenciamento e aplicação dos recursos do município de maneira correta”.
Para o prefeito Getúlio Dutra, a decisão do TCE e a aprovação dos vereadores é motivo de satisfação, mas não excede o dever da administração perante o cidadão barra-garcense.
“Prestamos trabalhos para a população, fizemos muitas obras mas não faltamos com a responsabilidade fiscal. Atendendo sempre o Tribunal de Contas e tendo as certidões todas em dias”, disse o gestor. ( Fonte semana 7)