O adolescente Fagner Matheus Mello Assis, de 15 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (4), em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá). Além da vítima, uma jovem de 19 anos também foi atingida com um tiro de raspão. O crime foi praticado na rodovia estadual MT-246 quando o menor estava na garupa de uma motocicleta pilotada por uma mulher.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe ao local. Os militares encontraram Fagner caído no chão com perfurações de tiros. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada e constatou a morte do adolescente.
A jovem, que foi atingida por um tiro de raspão, foi socorrida e levada para um hospital da cidade, onde foi medicada e liberada para prestar depoimento sobre o caso.
Testemunhas informaram aos militares que dois homens em uma motocicleta, aparentando ser uma Honda Bros, se aproximaram da moto com os três ocupantes e abriram fogo. O atirador conseguiu acertar Fagner e a jovem enquanto a mulher que pilotava a moto fugir às pressas, deixando os baleados para trás.
O corpo de Fagner foi recolhido ao ao Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido a exames de necropsia. A Polícia Civil já deu início às investigações, mas nenhum suspeito foi identificado e nem preso até o momento. A PJC vai investigar se o ataque tem relação com a guerra entre facções criminosas.
FONTE: Folha Max