O empresário Odílio Balbinotti Filho está empolgadíssimo com os apoios e incentivos que vem recebendo para disputar o Governo de Mato Grosso em 2026.
E deve receber naturalmente a retribuição dada pessoalmente a várias candidaturas vitoriosas às prefeituras nas urnas deste ano, principalmente do PL, que se tornou a segunda maior força política do Estado, com 22 prefeitos e 206 vereadores eleitos, 3 deputados estaduais, 4 federais e 1 senador.
Odílio, que irá se filiar ao PL, observa que num Estado cuja maioria da população é de direita e conservadora e que se despertou graças ao esforço do ex-presidente Bolsonaro, as pesquisas erraram nas intenções de voto porque não captaram essa militância forte que costuma fazer a diferença nos últimos dias de campanha.
Destaca que a nova direita está unida por valores e princípios, citando, não só Deus, Pátria e Família, mas também liberdade, iniciativa privada, direito à propriedade e luta por redução de impostos. “Esses e outros temas são alicerces das candidaturas de direita e isso foi fundamental para nossas eleições, que colocaram o PL num patamar muito maior”, diz Odílio.
FONTE: RDNEWS