O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), anunciou neste sábado (07) mais três secretários para sua gestão: Lúcia Helena Sampaio na Secretaria de Saúde, Jefferson Neves na Secretaria de Esportes e Andrico Xavier na Secretaria de Inclusão e Acessibilidade.
Reprodução
Jefferson Neves, Lúcia Helena e Andrico Xavier integrarão o primeiro escalão da Gestão Abilio Brunini, que inicia em 01 de janeiro de 2025
A médica pediatra e empresária Lúcia Helena é ex-presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) e já era cotada para o cargo desde o início da campanha eleitoral. A escolha faz parte de um acordo político.
Em princípio, ela seria vice da chapa de Abílio. Como precisou atrair o Novo para a aliança, abriu-se a vice para indicação da tenente-coronel Vânia. E ficou acertado que, em caso de vitória, Lúcia integraria o primeiro escalão como secretária de Saúde. Neste sábado, Abilio oficializou seu nome.
O nome do educador físico Jefferson Neves também já era esperado, visto que está como coordenador geral da equipe de transição de Abilio. Jefferson já foi secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer na gestão do atual governador Mauro Mendes (União Brasil). Ele é marido da vereadora reeleita Michelly Alencar (União Brasil).
Andrico Xavier é gestor esportivo e trabalha com inclusão a pessoas com deficiência, sendo uma pessoa com deficiência auditiva. Tentou o cargo de vereador pelo PL nas últimas eleições, mas não conquistou o pleito.
Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo
Abilio já escolheu 14 integrantes do primeiro escalão, que tomam posse em 1º de janeiro do próximo ano. Faltam ainda oficializar os nomes que vão comandar Educação, Obras, Governo e Habitação, além da pasta que está sendo criada, a de Bem-Estar Animal.
Além dos novos nomes, já estão definidos para compor o staff da gestão Abílio os seguintes secretários: Alessandro Borges (Defesa Civil), Fernando Medeiros (Turismo), Fellipe Corrêa (Tecnologia e Informação), Francyanne Siqueira (Segurança Pública), Juliana Palhares (Fiscalização e Ordem Pública), Marcelo Bussiki (Orçamento Público, Fazenda e Planejamento), Hadassah Suzannah (Mulher), Vânia Rosa (Assistência Social), Johnny Everson (Cultura), Ana Karla Costa (Comunicação) e José Portocarrero (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável).
FONTE: RDNEWS